SHIRO

Capacetes SHIRO desembarcam no mercado nacional e estreiam no Rally dos Sertões na próxima semana

Evento no LM09: apresentados os pilotos apoiados pela marca
(Renato Durães)

Design inovador e de qualidade mais o diferencial no peso
(Renato Durães)

Sócios da TWP: Marcos Finato, Luciana Barreto e Théo Lopes
(Renato Durães)

Finato (centro) com alguns dos pilotos do Rally dos Sertões
(Renato Durães)

Pilotos do Superbike: Edson Mamute e Rafael Rigueiro
(Renato Durães)

A marca espanhola de capacetes é representada no Brasil pela TWP e o produto já pode ser encontrado de Norte a Sul do país

08.08.2018  |  808 visualizações

São Paulo,  8 de agosto de 2018 – Os capacetes espanhóis SHIRO Helmets chegaram ao mercado nacional pelas mãos da empresa TWP, que na noite da última quarta-feira (7), anunciou oficialmente, em São Paulo, os seus produtos, os planos de expansão e os nove pilotos da categoria motos apoiados pela marca, que estarão no grid do Rally dos Sertões, a partir da próxima semana,  entre eles: o pentacampeão da competição José Hélio Rodrigues (Zé Hélio) e o campeão Tiago Fantozzi. A SHIRO Brasil já apoia alguns pilotos também no Motovelocidade e no Enduro.

Estavam presentes na ocasião os três sócios da TWP, Théo Lopes (diretor comercial), Marcos Finato (diretor executivo) e Luciana Barreto (diretora administrativa). Entre os pilotos de Rali estavam Tiago Fantozzi, Fabrício Bianchini, Elias Folly, Luiz Fernando Nutti, Josemar Ferro, André Cheron e André Marcontes, os de Motovelocidade que competem no SuperBike Brasil, Edson Mamute e Rafael Rigueiro e, de Enduro, Nielson Bueno e Maurício Fernandes.

“O mercado brasileiro é muito crescente em relação a capacetes para motociclistas, com isso se torna muito promissor, além de ser bem aberto para novos formatos de negócio”, aposta Lopes, diretor comercial da empresa. “A intenção é oferecer um atendimento inovador ao mercado de duas rodas, utilizando modernas tecnologias no que diz respeito à venda, faturamento, armazenamento e logística”, completa.

Por enquanto está sendo comercializado apenas o modelo de uso urbano, o SH-881, disponível em mais de 20 grafismos. Trata-se do capacete da SHIRO mais vendido do mundo, devido a suas excelentes características e ao seu preço competitivo. Vale destacar que o principal atrativo dos capacetes SHIRO é o peso. “O SH-881 é o modelo que oferece o melhor custo-benefício do mercado de capacetes para uso urbano. Quanto ao peso, os usados nas competições por serem produzidos em composto de carbono pesam 1,150gr. (MX-917 usados pelos pilotos de Rali e Enduro) e 1,250gr. (SH-336 usado nas pistas no Motovelocidade)”, afirma.

A atuação da SHIRO Brasil se dá por meio de lojas selecionadas no mercado, tanto físicas quanto online, como também por meio de televendas. Paralelamente, a marca conta com uma equipe de representantes comercias nas cinco regiões, de Norte a Sul do país, que já atinge 17 estados mais o Distrito Federal. A intenção é ter até o final de 2018 representantes em todos os estados e, ainda, estar presente na maioria dos pontos de vendas do setor.

Competições – Desde o início da temporada, a SHIRO Brasil apoia dois pilotos no maior Campeonato de Motovelocidade das Américas, o SuperBike Brasil. Edson Mamute #99 e Rafael Rigueiro #52 estão usando o modelo SH-336, produzido em composto de carbono, com viseira de curvatura única e trava de segurança, além de forro removível.

Das pistas para terra, a SHIRO Brasil acaba de anunciar sua estreia no Rally dos Sertões, a maior prova off-road do país e o segundo maior rali do mundo. Na 26ª edição, que acontecerá de 18 a 25 de agosto, a marca apoiará nove pilotos: o pentacampeão da competição (1999, 2003, 2007, 2008 e 2009) Zé Hélio, e Tiago Fantozzi, que tem um título (2001). Além deles, os capacetes da marca estarão com Elias Folly, Neto Malassise, Dimas Barreira, Josemar Ferro, Luiz Fernando Nutti, Andrés Marcondes e André Cheron. Todos estarão com o modelo MX-917, de composto de carbono, forro interno removível, antialérgico e lavável e com sistema de retenção Duplo D.

O mesmo modelo, que será usado pelos competidores no Rally dos Sertões, já está na cabeça de dois pilotos de Enduro, Maurício Fernandes e Nielsen Bueno, no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Ambos os modelos, tanto o da pista quanto o do off-road, estarão disponíveis para venda em território nacional, a partir de 2019.

SHIRO Brasil - Representada pela TWP, a SHIRO Brasil, nasceu a partir de uma conversa informal entre dois amigos apaixonados por motos e off-road. A intenção era oferecer um produto de design inovador e de qualidade. Então que decidiram trazer a marca espanhola de capacetes SHIRO Helmets para o mercado nacional. A frota de motocicletas no país já ultrapassa 26 milhões de unidades, de acordo com a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) e, por aí, deduzir também que um item obrigatório como o capacete tenha um mercado promissor. A empresa foi constituída em fevereiro de 2017, mas apresentada ao mercado em novembro do mesmo ano, durante o Salão de Duas Rodas. Aliou-se a experiência de Marcos Finato em gerir grandes negócios, aos 20 anos de Théo Lopes no mercado de duas rodas e a vasta expertise de Luciana Barreto no setor de Relações Internacionais, também no segmento.

Tradição e excelência - A SHIRO foi fundada há 25 anos por Antonio Tomás, na região de Múrcia, na Espanha, onde está localizada a sede da montadora. Atualmente está presente em mais de 70 países. Além de fabricar capacetes de tecnologia inovadora, a SHIRO trabalha, ainda, com uma linha de acessórios para motociclistas e pilotos como óculos, luvas e intercomunicadores, entre outros. Aprovada por pilotos campeões europeus, a marca patrocina competidores no Campeonato Mundial de Motovelocidade, na categoria Moto3 e no Campeonato Mundial de Motocross. Assim, utiliza a tecnologia adquirida nas pistas e no off-road nos mais inovadores projetos do mercado.

P.S. - Caso necessite das fichas técnicas dos três modelos de capacetes, dos perfis dos pilotos, mais opções de imagens ou informações adicionais, favor solicitar.

Assessoria de Imprensa SHIRO Brasil
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki (11 99705-7720 /mercia.suzuki11@gmail.com.br)
Deborah Ferreira (11 97252-2360 /
deborahritaferreira@gmail.com)
www.msuzukicom.com.br

Leia também...