Capa

Acelera Siriema

Luiz Facco e Humberto Ribeiro estão no Paraguai para disputar o Desafio Ñeembucú de Buggy V8

Únicos brasileiros no grid, dupla da Acelera Siriema vai encarar a 3ª etapa do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country com o carro da Giaffone Racing

12.10.2018  |  1.700 visualizações

Pilar (Paraguai), 12 de outubro 2018 – Neste feriado prolongado no Brasil, Luiz Facco e Humberto Ribeiro, da Equipe Acelera Siriema, estão em terras paraguaias para encarar o Desafio Ñeembucú, terceira etapa do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country. A novidade é que a dupla vai estar a bordo de um Buggy V8 4x2 com 330 cavalos, preparado pela Giaffone Racing. Com numeral #109, a dupla competirá pela categoria T1/Nafta. A prova acontece neste sábado e domingo, 13 e 14, e tem como base a cidade de Pilar, localizada na região Ñeembucú.

Únicos brasileiros no grid, Facco e Ribeiro estão animados para acelerar, pela primeira vez na prova, e também a bordo de um carro inovador, um modelo semelhante ao utilizado nas provas de Baja nos desertos da Califórnia, nos Estados Unidos. “Vamos ter a oportunidade de andar com um Buggy Score 4x2 em mais uma etapa do Campeonato Paraguaio e será algo diferente para nós que estamos acostumados a andar de carro 4x4. Mas esse tipo de novidade e desafio que nos atrai a estarmos aqui”, explica o piloto paulista Facco.

“Gostamos muito de participar das provas no Paraguai, tivemos uma experiência incrível quando disputamos o Desafio Guarani, no início do ano aqui e, agora, com um novo carro será uma emoção a mais. O Desafio Neembucú é tradicionalmente conhecido por ter muitas travessias de rios, água e lama entre outras dificuldades e estamos confiantes e animados para essa disputa”, afirma Ribeiro, navegador de Teresina, no Piaui.

Essa é a terceira prova da dupla no Paraguai nesta temporada. Em abril, participou do Desafio Guarani, competição com 1.500 km que cruzou o país de Norte a Sul e foi válida pela abertura do Sul-Americano de Rally Cross Country, nesta ocasião, Facco estreou o Mitsubishi ASX Racing. Antes, em março, a equipe disputou, pela segunda vez, o Rally Transitapúa, que abriu o Campeonato Sul-Americano de Rally de Velocidade.

Facco fez um treino em São Paulo e ficou bem satisfeito com a robustez e a confiabilidade do carro e terá a oportunidade de acelerar, agora, nesta prova desafiante. Nesta sexta-feira, a dupla participa do Prólogo, disputa na qual se define a ordem de largada para a prova e à noite, da Largada Promocional. Participam da competição carros, motos, quadriciclos e UTVs.

A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally.

Programação Desafio Ñeembucú – Pilar (Paraguai)

Sexta (12/10)
15h - Prólogo – Classificação para Ordem de Largada (Circuito Yegros Paso – Pilar)
20h30 – Largada Promocional (Palácio do Governo)

Sábado (13/10)
Etapa 1 - 370 quilômetros

Domingo (14/10)
Etapa 2 – 190 quilômetros

13h30 – Resultado Final
14h - Premiação

Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country
1ª etapa - Desafio Guarani (Codasur) – 12 a 15/4 (Assunção)

2º etapa – Desafio Guaíra – 20 a 22/7 (Guaíra)
3ª etapa – Desafio Ñeembucú – 12 a 14/10 (Pilar)
4ª etapa – Desafio Paraguarí – 9 a 11/11 (Paraguarí)

Visite: www.acelerasiriema.com.br
Siga a equipe no:

Facebook: @acelerasiriemarally
Instagram: @acelerasiriema
Twitter: @acelera_siriema

 

 

Leia também...
20.12.2018

Em uma temporada de muitos desafios e novos carros, a equipe foi Vice-Campeã Brasileira de Rally de Velocidade e conquistou vitórias expressivas em duas provas internacionais com o Buggy V8

07.12.2018

Dupla da Acelera Siriema encara, neste sábado 8, uma Especial (trecho cronometrado) de 126 km na região de Barra Bonita (SP). Primeiro carro larga às 11h11.

02.12.2018

Única dupla brasileira no grid fatura os dois dias de disputas e equipe garante a segunda vitória consecutiva na geral, no Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country

01.12.2018

A bordo do Buggy V8, a dupla venceu a etapa deste sábado e, ainda, cravou o melhor tempo da geral. No domingo, os competidores aceleram por mais 180 km de trechos cronometrados na última prova do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country