Acelera Siriema Rally

Luiz Facco e Humberto Ribeiro estão no Paraguai para disputar o Desafio Ñeembucú de Buggy V8

Únicos brasileiros no grid, dupla da Acelera Siriema vai encarar a 3ª etapa do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country com o carro da Giaffone Racing

12.10.2018  |  650 visualizações

Pilar (Paraguai), 12 de outubro 2018 – Neste feriado prolongado no Brasil, Luiz Facco e Humberto Ribeiro, da Equipe Acelera Siriema, estão em terras paraguaias para encarar o Desafio Ñeembucú, terceira etapa do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country. A novidade é que a dupla vai estar a bordo de um Buggy V8 4x2 com 330 cavalos, preparado pela Giaffone Racing. Com numeral #109, a dupla competirá pela categoria T1/Nafta. A prova acontece neste sábado e domingo, 13 e 14, e tem como base a cidade de Pilar, localizada na região Ñeembucú.

Únicos brasileiros no grid, Facco e Ribeiro estão animados para acelerar, pela primeira vez na prova, e também a bordo de um carro inovador, um modelo semelhante ao utilizado nas provas de Baja nos desertos da Califórnia, nos Estados Unidos. “Vamos ter a oportunidade de andar com um Buggy Score 4x2 em mais uma etapa do Campeonato Paraguaio e será algo diferente para nós que estamos acostumados a andar de carro 4x4. Mas esse tipo de novidade e desafio que nos atrai a estarmos aqui”, explica o piloto paulista Facco.

“Gostamos muito de participar das provas no Paraguai, tivemos uma experiência incrível quando disputamos o Desafio Guarani, no início do ano aqui e, agora, com um novo carro será uma emoção a mais. O Desafio Neembucú é tradicionalmente conhecido por ter muitas travessias de rios, água e lama entre outras dificuldades e estamos confiantes e animados para essa disputa”, afirma Ribeiro, navegador de Teresina, no Piaui.

Essa é a terceira prova da dupla no Paraguai nesta temporada. Em abril, participou do Desafio Guarani, competição com 1.500 km que cruzou o país de Norte a Sul e foi válida pela abertura do Sul-Americano de Rally Cross Country, nesta ocasião, Facco estreou o Mitsubishi ASX Racing. Antes, em março, a equipe disputou, pela segunda vez, o Rally Transitapúa, que abriu o Campeonato Sul-Americano de Rally de Velocidade.

Facco fez um treino em São Paulo e ficou bem satisfeito com a robustez e a confiabilidade do carro e terá a oportunidade de acelerar, agora, nesta prova desafiante. Nesta sexta-feira, a dupla participa do Prólogo, disputa na qual se define a ordem de largada para a prova e à noite, da Largada Promocional. Participam da competição carros, motos, quadriciclos e UTVs.

A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally.

Programação Desafio Ñeembucú – Pilar (Paraguai)

Sexta (12/10)
15h - Prólogo – Classificação para Ordem de Largada (Circuito Yegros Paso – Pilar)
20h30 – Largada Promocional (Palácio do Governo)

Sábado (13/10)
Etapa 1 - 370 quilômetros

Domingo (14/10)
Etapa 2 – 190 quilômetros

13h30 – Resultado Final
14h - Premiação

Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country
1ª etapa - Desafio Guarani (Codasur) – 12 a 15/4 (Assunção)

2º etapa – Desafio Guaíra – 20 a 22/7 (Guaíra)
3ª etapa – Desafio Ñeembucú – 12 a 14/10 (Pilar)
4ª etapa – Desafio Paraguarí – 9 a 11/11 (Paraguarí)

Visite: www.acelerasiriema.com.br
Siga a equipe no:

Facebook: @acelerasiriemarally
Instagram: @acelerasiriema
Twitter: @acelera_siriema

 

 

  • Dupla estreará o Buggy V8 no Desafio Neembucú, no Paraguai
    (Divulgação)

  • Facco/Ribeiro no Desafio Guarani (1a etapa/abril) e, agora, disputam a 3a etapa
    (JJ Lopez/Puromotorpy)

  • Equipe Acelera Siriema no Parque de Apoio, em Pilar (Paraguai)
    (Divulgação)

  • O carro é um projeto inédito e inovador, preparado pela Giaffone Racing
    (Divulgação)

Leia também...