Capa

SHIRO

Capacetes SHIRO no Rally dos Sertões com os campeões Tunico Maciel e Bissinho Zavatti

Pelo segundo ano consecutivo a marca espanhola estará no grid do maior rali das Américas, por meio da TWP. A competição terá largada em Campo Grande (25/8) e chegada em Aquiraz/CE (1/9)

16.08.2019  |  1.600 visualizações

São Paulo, 16 de agosto de 2019 - A SHIRO Helmets, representada no país pela TWP, chega com novidades para o 27º  Rally dos Sertões. Nesta edição, os capacetes da marca espanhola serão utilizados por dois pilotos de peso: Tunico Maciel, campeão nas motos em 2018, e Bissinho Zavatti, tetracampeão da competição na categoria Brasil, ambos pilotos oficiais da Honda Racing. A prova acontece de 24/8 a 1/9, com largada, pela primeira vez, em Campo Grande (MS) e chegada em Aquiraz (CE).

Mineiro de Lavras, aos 25 anos, Maciel é o atual líder do Campeonato Brasileiro de Rally e segue para a 4ª participação no Sertões, pela primeira vez, com SHIRO MX-917, produto que já aprovou desde o início da temporada. “Este ano vamos ter dias com até 1.000 km e, certamente, o capacete fará total diferença porque é muito confortável. Estou satisfeito porque é bem leve, totalmente seguro e o modelo 2019 veio com novidade na pala e será perfeito para me ajudar em mais esse desafio”, afirma o piloto que, após conquistar o título do ano passado, se dedicou demasiadamente nos treinos e na preparação para a edição 2019.

Aos 33 anos, Zavatti disputará pela 7ª vez a prova e também aprovou o modelo MX-917. “Já estou usando o capacete no Campeonato Brasileiro e é um equipamento de 1º linha e de muita qualidade. O grande diferencial é o conforto que oferece, além da segurança e vamos precisar de tudo isto durante o Sertões. Estou feliz com essa parceria com a SHIRO”, diz o piloto de Monte Alto (SP), que já subiu quatro vezes ao pódio no Sertões.

Théo Lopes, diretor comercial da SHIRO Brasil, destaca o principal diferencial deste produto. “Este modelo começou a ser comercializado este ano no país e já é utilizado por pilotos em competições a nível mundial, sobretudo no motocross. O principal diferencial é peso, pois tem apenas 1kg, produzido em composto de carbono é seguro também e não sobrecarrega o pescoço do piloto”, explica. “É com muita satisfação que a SHIRO apoia nesta temporada pilotos de ponta do off-road nacional como Tunico, Bissinho e Dário Júlio”, completa.

O executivo ressalta também que diferentemente do ano passado, quando começaram com apenas um modelo, o SH-881, carro chefe de vendas e indicado para uso urbano, em 2019 trouxeram mais modelos que atendem às necessidades dos apaixonados por motocicletas. “Temos um SHIRO para cada desafio, mantendo a mesma tecnologia e design moderno. Nossos clientes podem contar sempre com a opção certa para seu estilo de vida seja City, Off-Road, Racing ou Strada”, finaliza Lopes.

Excelência em capacetes – Fundada há 26 anos por Antonio Tomás, a sede da SHIRO Helmets fica em Múrcia, na Espanha. Atualmente está presente em mais de 70 países. Além de fabricar capacetes de tecnologia inovadora, trabalha com uma linha de acessórios para motociclistas. Aprovada por campeões europeus, a marca patrocina competidores no Campeonato Mundial de Motovelocidade e no Motocross. Assim, utiliza a tecnologia adquirida nas pistas e no off-road nos mais inovadores projetos do mercado. Já a SHIRO Brasil nasceu em 2017 e é comanda por três sócios: Marcos Finato, Théo Lopes e Luciana Barreto. Atualmente os principais modelos comercializados são: SH-881 (City), SH-600 (Strada), SH-336 (Racing) e MX-917 (Off-Road). Atualmente apoia pilotos nos campeonatos de Rally Cross Country (Tunico Maciel e Bissinho Zavatti), Enduro de Regularidade (Tunico Maciel e Dário Júlio), Motocross e Arena Cross (Paulo Aberto, Humberto Martin, Rafael Araújo “Bubinha”, Juninho Tayt-Sohn e Fábio Rogério) e SuperBike (Mamute, Rafael Rigueiro, Bruno Cesar Borges, Lincoln Melo e Fabio Puccini). A marca conta com uma equipe de representantes em todo o território nacional e os produtos podem ser encontrados nas melhores lojas do Brasil, tanto físicas como online. Mais informações no site a nas redes sociais: www.shirocapacete.com.br, Facebook: @shirocapacete e Instagram: @shirocapacete

Roteiro Rally dos Sertões 2019 – 24/8 a 1º/9

24/08 – Prólogo - Campo Grande/MS

1ª etapa – 25/08
Campo Grande – MS/ Costa Rica – MS

Trecho Cronometrado– 415km
Total: 487km

2ª etapa – 26/08
Costa Rica – MS/ Barra do Garças – MT

Trecho Cronometrado – 530km
Total: 639km

3ª etapa – 27/08
Barra do Garças – MT/ São Miguel do Araguaia – GO
Trecho Cronometrado – 420km
Total: 727km

4ª etapa – 28/08
São Miguel do Araguaia – GO/ Porto Nacional – TO
Trecho Cronometrado – 277km
Total: 571km

5ª etapa – 29/08
Porto Nacional – TO/ São Félix do Tocantins – TO
Trecho Cronometrado – 300km
Total: 435km

6ª etapa – 30/08
São Félix do Tocantins – TO/ Bom Jesus – PI
Trecho Cronometado – 540km
Total: 542km

7ª etapa – 31/08
Bom Jesus – PI/ Crateús – CE

Trecho Cronometrado – 320km
Total: 941km

8ª etapa – 01/09
Crateús – CE/ Aquiraz – CE
Trecho Cronometrado – 30km
Total: 405km

Contatos com imprensa:
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki
11 99705-7720 /mercia.suzuki11@gmail.com.br
Facebook: @msuzukicomunicacao
Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br

Leia também...
20.09.2019

Pelo segundo ano consecutivo no maior rali das Américas, a marca espanhola de capacetes passou pelo "teste de fogo" de uma das provas mais casca grossa do país e comprovou sua segurança e conforto

04.09.2019

Bicampeão nas motos no maior rali das Américas, o piloto da Honda Racing aprovou os diferenciais do capacete espanhol

27.08.2019

Piloto mineiro da equipe Honda Racing confirma excelência do capacete também no maior rali das Américas

25.08.2019

Além de vencer na categoria, Maciel foi o 2º mais rápido da geral. Já, Bissinho Zavatti fratura osso do pé e está fora da disputa. Este é o segundo ano consecutivo que a marca espanhola está no grid do maior rali das Américas