Capa

Acelera Siriema

Rali/Paraguai: Luiz Facco e Eduardo Costa vencem no domingo e são Campeões do Desafio Paraguarí

Única dupla brasileira no grid fatura os dois dias de disputas e equipe garante a segunda vitória consecutiva na geral, no Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country

02.12.2018  |  1.692 visualizações

Cerro Perõ (Paraguai), 2 de dezembro de 2018 – Os brasileiros Luiz Facco e Eduardo Pereira e Costa #109 são os Campeões do Desafio Paraguarí 2018, após vencerem também a prova deste domingo na geral e na categoria T1/Nafta. A dupla da equipe Acelera Siriema foi a mais rápida no segundo dia e completou o trecho cronometrado de 180 quilômetros em 2h27m26s, com o Buggy V8. No sábado já havia vencido a primeira Especial de 286 quilômetros (4h23m15s).  A prova foi válida pela 4ª e última etapa do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country.

“O Desafio Paraguarí foi um rali completo e tivemos vários tipos de terrenos durante os dois dias. Hoje (2), apesar de ter sido mais curta também foi exigente e técnica, por isso, foi bom vencer novamente”, afirma Facco.  “Esta é a primeira vez que fazemos essa prova e está sendo muito gratificante voltar para o Brasil como Campeões.  As pessoas daqui são apaixonadas por rali e sempre nos recebem bem e foi muito positivo para equipe ter participado de três das quatro provas do Campeonato Paraguaio”, explica o piloto paulista que fechou a temporada com a 3ª colocação na T1/Nafta, após ter participado, ainda, do Desafio Guarani (Assunção) e Desafio Neembucú (Pilar).

Para o navegador que fez sua estreia em provas em solo paraguaio, a aprovação foi total. “Foi uma experiência bem interessante correr aqui e vencer uma prova boa como essa. Sem falar que o Buggy é um “mostro” e passa por cima de vários obstáculos”, elogia Costa que conta como foi o domingo de disputas: “180 quilômetros bem duros, com trial pesado, trechos travados e estreitos, outros de alta velocidade e muitas travessias de rios e banhos de lama.”  

Facco foi Campeão na geral também do Desafio Neembucú, em outubro, ao lado do navegador Humberto Ribeiro, que não pode participar desta etapa e foi substituído por Costa. Em ambas as provas pilotou o Buggy V8 4x2 com 330 cc desenvolvido pela Giaffone Racing, empresa da família Giaffone que já tem tradição no automobilismo. “Novamente o carro apresentou alto desempenho em diferentes tipos de terrenos e confiabilidade e nos divertimos neste fim de semana”, finaliza o piloto.

Participaram do Desafio Paraguarí carros, motos, quadriciclos e UTVs. Resultados e informações sobre a prova no www.rallycc.com.py

Equipe – A Acelera Siriema disputa campeonatos e provas de Rally Cross Country e Rally de Velocidade nacionais e internacionais. Liderada pelo piloto Luiz Facco, o time é tricampeão do Rally dos Sertões, pentacampeão Brasileiro de Rally Cross Country e heptacampeão no Rally de Velocidade Paulista.  Em 2018, a equipe conquistou duas vitórias importantes na geral em provas do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country: o Desafio Neembucú e o Desafio Paraguarí.

A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally.

Resultado Final Desafio Paraguarí – (Acumulado Prólogo + Prova 1 + Prova 2)

Categoria T1/Nafta (cinco primeiros) – 2/12
1) Luiz Facco/Eduardo Pereira e Costa #109/Buggy Giaffone Racing (Brasil) – 6h57m30s

2) Jorge Maune/Juan Sanchez #107/Changan (Paraguai) –7h02m09s
3) Thomas Willms/Eduardo Arcondo #101/Toyota Tacoma (Paraguai)- 7h31m26s
4) Miller Otazo/Hugo Elizeche #104/Mercedes Benz ML320 (Paraguai) -9h41m53s
5) Blas Zapag/Ruben Britez #102/Toyota Hilux (Paraguai) – 11h19m05s

Visite: www.acelerasiriema.com.br
Siga a equipe no:

Facebook: @acelerasiriemarally
Instagram: @acelerasiriema
Twitter: @acelera_siriema

Leia também...
20.12.2018

Em uma temporada de muitos desafios e novos carros, a equipe foi Vice-Campeã Brasileira de Rally de Velocidade e conquistou vitórias expressivas em duas provas internacionais com o Buggy V8

07.12.2018

Dupla da Acelera Siriema encara, neste sábado 8, uma Especial (trecho cronometrado) de 126 km na região de Barra Bonita (SP). Primeiro carro larga às 11h11.

01.12.2018

A bordo do Buggy V8, a dupla venceu a etapa deste sábado e, ainda, cravou o melhor tempo da geral. No domingo, os competidores aceleram por mais 180 km de trechos cronometrados na última prova do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country

18.11.2018

Dupla da Acelera Siriema sobe ao pódio no Paraná e termina a 32ª edição do Rally da Graciosa em 2º na categoria RC2N