Capa

Acelera Siriema

Rali: Equipe Acelera Siriema encerra 2018 com dever cumprido

Em uma temporada de muitos desafios e novos carros, a equipe foi Vice-Campeã Brasileira de Rally de Velocidade e conquistou vitórias expressivas em duas provas internacionais com o Buggy V8

20.12.2018  |  1.439 visualizações

São Paulo, 20 de dezembro 2018 – Foi uma temporada de novidades e um calendário repleto de provas para a Acelera Siriema. Seja no Rally Cross Country ou no Rally de Velocidade, a equipe estreou três novos carros, o Peugeot 208 Maxi Rally, o Mitsubishi ASX Racing e o Buggy V8 (desenvolvido pela Giaffone Racing) em provas nacionais e internacionais. O piloto Luiz Facco teve de se adaptar rapidamente à tocada de cada carro, pois sem tempo hábil para treinar, praticamente estreou direto nas competições ao lado dos navegadores Humberto Ribeiro (Teresina/PI), Francis Herrero (Taubaté/SP) e Felipe Costa (Erechim/RS).

“Esse ano nossa equipe se propôs a encarar projetos diferentes e tudo foi um grande aprendizado e com saldo positivo. Tanto para mim, como para os navegadores e para a equipe no geral, o crescimento foi visível pois conhecemos o Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country, do qual não fizemos apenas uma etapa, e participamos também da abertura do Sul-Americano de Rally de Velocidade – Rally Transitapuá (FIA/Codasur) -, também no Paraguai”, explica Facco.

Entre as conquistas que merecem destaque em um ano de desenvolvimento de equipamento, a equipe foi Vice-Campeã Brasileira de Rally de Velocidade na categoria RC2N, Vice-Campeã do Rally dos Sertões na Protótipos T1 FIA Brasil e venceu duas das quatro etapas do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country, de ponta a ponta na geral, a equipe foi Campeã do Desafio Neembucú (Facco/Ribeiro) e o Desafio Paraguarí (Facco/Eduardo Costa). Essas duas últimas provas internacionais, Facco pilotou o super Buggy V8 4x2 de 330 cavalos, desenvolvido pela família Giaffone que tem um vasto conhecimento em carros de pista e estreou nesse projeto inovador no off-road.

Para Ribeiro que navega há seis temporadas no Cross Country para Facco foi um ano de novidades e de plantio para a próxima temporada. “2018 foi bom porque estreamos o AXS em uma prova internacional (Desafio Guarani) e também fizemos o Sertões, depois a partir de setembro, começamos a competir com o Buggy, um carro totalmente diferente dos que estamos acostumados e coisas novas e desafiantes são muito bem-vindas para a equipe”, ressalta. “Foi produtivo porque tudo que fizemos nesse segundo semestre já foi pensando em 2019”, completa o navegador.

Pela primeira vez, a dupla Facco/Herrero pode fazer o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade inteiro, pois antes conseguia competir no Rally de Erechim e mais alguma etapa. “No nosso primeiro ano com o Maxi Rally, um carro competitivo e extremamente confiável, chegamos a liderar na RC2N no Brasileiro, uma categoria disputadíssima e com bons pilotos e isso foi um parâmetro excelente para um ano de desenvolvimento e ficamos satisfeitos. Ano produtivo e de coisas bacanas para nós”, diz o navegador Herrero que completou sua quinta temporada na equipe.

Equipe – A Acelera Siriema disputa campeonatos e provas de Rally Cross Country e Rally de Velocidade nacionais e internacionais. Liderada pelo piloto Luiz Facco, o time é tricampeão do Rally dos Sertões, pentacampeão Brasileiro de Rally Cross Country e heptacampeão no Rally de Velocidade Paulista.  Em 2018, a equipe conquistou duas vitórias importantes na geral do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country, o Desafio Neembucú (outubro) e o Desafio Paraguarí (dezembro).

A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally.

Visite: www.acelerasiriema.com.br
Siga a equipe no:

Facebook: @acelerasiriemarally
Instagram: @acelerasiriema
Twitter: @acelera_siriema

Leia também...
07.12.2018

Dupla da Acelera Siriema encara, neste sábado 8, uma Especial (trecho cronometrado) de 126 km na região de Barra Bonita (SP). Primeiro carro larga às 11h11.

02.12.2018

Única dupla brasileira no grid fatura os dois dias de disputas e equipe garante a segunda vitória consecutiva na geral, no Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country

01.12.2018

A bordo do Buggy V8, a dupla venceu a etapa deste sábado e, ainda, cravou o melhor tempo da geral. No domingo, os competidores aceleram por mais 180 km de trechos cronometrados na última prova do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country

18.11.2018

Dupla da Acelera Siriema sobe ao pódio no Paraná e termina a 32ª edição do Rally da Graciosa em 2º na categoria RC2N