São Paulo, 15 de março de 2018 – O destino é o Paraguai, mais precisamente em Encarnación, cidade da faixa litorânea localizada a 370 km da capital Assunção, onde os motores vão roncar a partir desta sexta-feira, 16, para a 1ª etapa do Campeonato Sul-Americano de Rally de Velocidade (FIA/Cosasur) que reunirá até domingo,18, feras da modalidade de cinco países. A dupla brasileira Luiz Facco e Felipe Costa # 253 (equipe Acelera Siriema) disputará mais uma vez o Rally Transitapúa e estreará o novo carro, um Peugeot 208 Maxi Rally, pela RC2, a categoria mais competitiva do grid.
“Será mais um desafio importante para equipe participar desta prova de abertura do Sul-Americano. Uma ótima oportunidade também para estrear e testar os diferenciais do novo carro nesta desafiante prova, cujo grid é formado por pilotos experientes e carros bem preparados. Não será tarefa fácil, mas estamos prontos”, ressalta Facco, que participa pela segunda vez da disputa e é heptacampeão paulista de Rally de Velocidade.
A dupla do piloto paulista e o navegador de Erechim (RS) vem marcando presença em provas internacionais há três temporadas, seja na América Latina, como também nos Estados Unidos. A última participação de Facco e Costa no Rally Transitapúa foi em 2016. Na ocasião, foram os únicos brasileiros, mas nesta 31ª edição mais cinco duplas do país marcarão presença. Além do Brasil e Paraguai, participam competidores do Uruguai, Argentina e Bolívia pelas categorias RC5, RC4, RC3, RC2N e RC2.
Pela quarta vez na prova, a segunda com Facco, Costa está ansioso para fazer o levantamento das Especiais e a adrenalina começar. “Gostamos muito de fazer essa prova e temos um carro novo para estrear, por isso, não vejo a hora da programação iniciar e torcendo para que a terreno esteja mais seco para podermos aproveitar ao máximo o desempenho carro. Mas se tiver de ser na chuva também estaremos preparados”, diz o navegador referindo-se ao mal tempo que atinge a região nos últimos dias.
Etapa paraguaia terá 404 km – Nesta sexta-feira (16) as duplas farão o reconhecimento dos trechos cronometrados e, à noite, já aceleram para valer no Super Prime que será válido pelas SS1 e SS2. Já no sábado, o primeiro carro larga do Parque Fechado às 7h12, quando terão pela frente sete Especiais num total de 105,2 quilômetros. E, no domingo, a saída do Parque Fechado será a partir das 8h02 para mais 68,4 quilômetros, divididos em cinco Especiais. A premiação está prevista para às 16h. A programação completa e informações gerais no site oficial do 31º Petrobras Rallly Transitapuá, www.rally.com.py
Para acompanhar as notícias da dupla acesse também a página da equipe no Facebook: @acelerasiriemarally, no Instagram: @acelerasiriema, no Twitter: acelerasiriema e mais informações no site www.acelerasiriema.com.br.
A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally e apoio da FD Stands e Displays.
Assessoria de Imprensa - Equipe Acelera Siriema
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki - cel. 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com
www.msuzukicom.com.br
Em uma temporada de muitos desafios e novos carros, a equipe foi Vice-Campeã Brasileira de Rally de Velocidade e conquistou vitórias expressivas em duas provas internacionais com o Buggy V8
Dupla da Acelera Siriema encara, neste sábado 8, uma Especial (trecho cronometrado) de 126 km na região de Barra Bonita (SP). Primeiro carro larga às 11h11.
Única dupla brasileira no grid fatura os dois dias de disputas e equipe garante a segunda vitória consecutiva na geral, no Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country
A bordo do Buggy V8, a dupla venceu a etapa deste sábado e, ainda, cravou o melhor tempo da geral. No domingo, os competidores aceleram por mais 180 km de trechos cronometrados na última prova do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country