São Paulo, 5 de abril de 2018 – O piloto Luiz Facco volta acelerar o Peugeot 208 Maxi Rally, desta vez, ao lado do navegador Francis Herrero, na prova de abertura dos Campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade, no Rio Grande do Sul. A 18º edição do Rally de Estação acontecerá neste sábado e domingo, 7 e 8, e contará com um grid de 37 duplas sobretudo do estado gaúcho, de Santa Catarina, do Paraná e cinco de São Paulo. A dupla paulista competirá pela categoria RC2N.
Conhecida pelo percurso desafiante com trechos de altíssima velocidade, curvas, muitas retas, em piso de terra batida, a prova de rodada dupla terá 140 quilômetros de trechos cronometrados, dividida em 11 Especiais (seis no sábado e cinco no domingo). A disputa passará pelas cidades de Estação, Erebango e Ipiranga do Sul.
“Sempre é bom poder andar em Estação e uma ótima oportunidade para fazermos uma das melhores etapas do Rally de Velocidade no Brasil. Deverá ser muito rápida com trechos excelentes para andar, inclusive para testarmos melhor nosso Peugeot Maxi”, ressalta Facco, que está com carro novo nesta temporada. A estreia foi há cerca de 20 dias no Paraguai, quando participou do Rally Transitapúa, que abriu o Sul-Americano de Rally de Velocidade. O piloto é heptacampeão paulista da modalidade.
O navegador de Taubaté (SP) também está animado para o fim de semana. “A última vez que Facco e eu estivemos em Estação foi na prova de 2016, então a minha expectativa é muito boa, não vejo a hora de largar. Além estarmos com o carro novo, esta etapa do Sul costuma ser um desafio a mais, aquele frio na barriga que sempre buscamos durante o rali, ainda mais numa prova tão competitiva como essa”, completa Herrero, que conquistou os quatro últimos títulos do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade com a equipe Acelera Siriema.
Nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, o público gaúcho poderá acompanhar de perto pilotos, navegadores e suas máquinas durante a Largada Promocional. Participam do certame duplas das categorias RC2, RC2N, RC2L, RC3, RC4, RC5 e RCR. O Parque de Apoio está localizado na Estação Ferroviária, conhecido ponto turístico do município no Largo Adão Flores de Oliveira (Rua Lido Tagliari - Centro – Estação/ RS)
Para acompanhar as notícias da dupla acesse também a página da equipe no Facebook: @acelerasiriemarally, no Instagram: @acelerasiriema, no Twitter: acelerasiriema e mais informações no site www.acelerasiriema.com.br.
A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally e apoio da FD Stands e Displays.
Programação 18º Rally de Estação (Rio Grande do Sul) – 7 e 8 /abril
Sábado -7/Abril
8h53 – Largada da Especial Erebango 1 – 11km33
9h21 – Largada da Especial Banrisul/Estação 1 – 13km69
11h09 – Largada da Especial Erebango 2 – 11km33
11h37 – Largada da Especial Banrisul/Estação 2 – 13km69
13h25 – Largada da Especial Erebango 3 – 11km33
13h53 – Largada da Especial Banrisul/Estação 3 – 13km69
18:00h Fechamento da Secretaria de Prova (Estação Ferroviária)
19:00h Divulgação dos Resultados e da Ordem de Largada
Domingo – 8/Abril
8h23 – Largada da Especial Ipiranga do Sul 1 – 14km06
9h13 – Largada da Especial Ipiranga do Sul 2 – 14km06
10h01 – Largada da Especial Estação 1 – 11km76
11h44 – Largada Especial Ipiranga do Sul 3 – 14km06
12h27 – Largada da Especial Estação 2 – 11km76
15:00h Divulgação dos Resultados
15:30h Cerimônia de Premiação (Estação Ferroviária)
Parque de Apoio – Estação Ferroviária: Largo Adão Flores de Oliveira (Rua Lido Tagliari - Centro – Estação/ RS)
Em uma temporada de muitos desafios e novos carros, a equipe foi Vice-Campeã Brasileira de Rally de Velocidade e conquistou vitórias expressivas em duas provas internacionais com o Buggy V8
Dupla da Acelera Siriema encara, neste sábado 8, uma Especial (trecho cronometrado) de 126 km na região de Barra Bonita (SP). Primeiro carro larga às 11h11.
Única dupla brasileira no grid fatura os dois dias de disputas e equipe garante a segunda vitória consecutiva na geral, no Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country
A bordo do Buggy V8, a dupla venceu a etapa deste sábado e, ainda, cravou o melhor tempo da geral. No domingo, os competidores aceleram por mais 180 km de trechos cronometrados na última prova do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country