São Paulo, 13 de abril de 2018 – Domínio dos brasileiros na primeira etapa do Desafio Guarani, no Paraguai. Após ser a dupla mais rápida no Prólogo, disputado no Autódromo Rubén Dumont, em Assunção, Luiz Facco e Humberto Ribeiro #109 lideraram de ponta a ponta o percurso de 650 quilômetros e venceram nesta sexta-feira, o primeiro dia da prova que abre o Campeonato Sul-Americano de Rally Cross Country 2018. A bordo do Mitsubishi ASX R, a dupla da Acelera Siriema completou o trecho cronometrado de 380 quilômetros em 5h21m41s, com 24m45s de vantagem.
Não foi tarefa fácil, mas a dupla foi a mais rápida logo na estreia do novo carro e também na tradicional prova paraguaia. “Fizemos uma ótima prova do início ao fim, fomos bem estáveis e o resultado excepcional para uma etapa extremamente dura e técnica”, comemora Facco. “Foi dividida em duas partes, na primeira com um trecho de alta velocidade com muitos riscos que exigiu concentração máxima e, a segunda, com muitas pedras, trial, trechos estreitos e navegação por GPS”, completa o piloto paulista.
O navegador destacou alguns diferencias da prova. “A navegação é bem difícil, muito no visual, porque a planilha tem poucas referências, inclusive não traz alguns trechos perigosos. Achei a prova muito mais exigente que as do Brasil, no estilo que gostamos, um rali bem casca grossa, onde o preparo físico também faz a diferença”, explicou Ribeiro, de Teresina, no Piaui.
Piloto e navegador aprovaram o desempenho do carro e não tiveram problemas na adaptação. “Nossa primeira prova com o ASX foi maravilhosa. O carro é bem confiável e nos adaptamos rápido a ele. Amanhã (14) teremos outro dia difícil, menos longo mas estão previstos trechos duros novamente, com pedras e mais pedras e devemos ter navegação por GPS também. Vamos ver no que vai dar”, finaliza Facco.
O Desafio Guarani prossegue, neste sábado, com mais 450 quilômetros de percurso, passando pelas cidades de Paraguarí e Guairá, com largada e chegada em Assunção. A prova termina no domingo, com a terceira etapa.
Para acompanhar as notícias da equipe: Facebook: @acelerasiriemarally, Instagram: @acelerasiriema, Twitter: acelerasiriema e mais informações no site www.acelerasiriema.com.br
A equipe, com sede em Barueri (SP), conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally e apoio da FD Stands e Displays.
Resultado Prólogo+Etapa 1 – Desafio Guarani (Assunção/Paraguai) 13/4
Geral Carros – cinco primeiros
1)#109 Luiz Facco/Humberto Ribeiro (Mitsubishi ASX R) – 4h21m41s
2)#107 Jorge Maune/ Juan Sanchez (Changan CS15) – 5h46m26s
3)#106 Viktor Rempel/ Vemon Rempel (Toyota FJ-Cruiser) – 5h58m09s
4) #111 Emiliano Fuenzalida/Critobal Guldman (Bajar Dune Bug 6.2) – 6h04m15s
5) #101 Thomas Willms/Eduardo Arcondo (Toyota Runner) – 6h15m39s
Em uma temporada de muitos desafios e novos carros, a equipe foi Vice-Campeã Brasileira de Rally de Velocidade e conquistou vitórias expressivas em duas provas internacionais com o Buggy V8
Dupla da Acelera Siriema encara, neste sábado 8, uma Especial (trecho cronometrado) de 126 km na região de Barra Bonita (SP). Primeiro carro larga às 11h11.
Única dupla brasileira no grid fatura os dois dias de disputas e equipe garante a segunda vitória consecutiva na geral, no Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country
A bordo do Buggy V8, a dupla venceu a etapa deste sábado e, ainda, cravou o melhor tempo da geral. No domingo, os competidores aceleram por mais 180 km de trechos cronometrados na última prova do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country