São Paulo, 14 de maio de 2018 – O Campeonato Paulista de Rally de Velocidade está com cara nova nesta temporada. Alguns competidores se uniram e resolveram fazer um resgate deste tradicional evento estadual, com ajuda de voluntários e gente também apaixonada por off-road. Após alguns meses de trabalho foi dada a largada, no domingo (13), para a primeira etapa, ocorrida na região de Tremembé, na qual a dupla da equipe Acelera Siriema, Luiz Facco/ Francis Herrero, foi a mais veloz e venceu na categoria RC2.
A bordo do Peugeot 207 XRC, a dupla cravou o melhor tempo nas cinco Especiais (trechos cronometrados) e completou em 38m49s03. “Foram Especiais muito rápidas. Uma prova excelente, bem prazerosa para se pilotar e em alguns trechos ultrapassamos 170 km/h. O carro também teve um ótimo desempenho”, afirma Facco, um dos incentivadores que trabalhou para esse resgate do campeonato.
“Exigiu concentração extrema. Um piso excelente, todo cascalhado, sem lomba e buracos e muito rápida, mas também com trechos travados, alguns cotovelos e curvas, agradando a todos. O Facco teve 100% de aproveitamento foi perfeito na pilotagem”, elogiou Herrero. O navegador, ainda, enfatizou o prazer de correr quase no quintal de casa, por residir em Taubaté.
Já na categoria RC4 os vencedores foram Emerson Destro/Sergio Avallone, com 42m05s40. “Conseguimos um bom tempo. Foi uma prova boa, de alta velocidade e muito técnica”, afirma Destro, que completa “A união de todos em prol da manutenção do esporte que praticamos é fundamental. Quem tem carro e puder participar, precisa voltar a andar.” Francisco Gallucci que faz dupla com o filho Humberto elogiou a iniciativa: “Gostamos bastante, uma etapa bem segura e tivemos tranquilidade para acelerar. Quanto ao resgate do campeonato é super importante. São provas muito legais, de fácil logística e uma boa oportunidade para quem quiser começar no Velocidade no nosso estado”, diz o piloto que ficou em 2º na RC4, com 50m53s74.
Focado em colaborar com o aumento do grid e manter o nível técnico da disputa, Facco convida os competidores a retornarem ao campeonato, assim como novas duplas para a segunda etapa. “A próxima prova será em Lençóis Paulista, em 21 e 22 de julho, juntamente com a etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade e quem estiver interessado terá dois meses para se organizar”, avisa o piloto que já conquistou sete títulos entre 2009 e 2017, nas categorias RC2N, N4 e A6.
Nova organização – Há 23 anos no off-road, seja como competidor, patrocinador, membro de staff, Paulo “Animau” Marcílio, é o novo organizador e foi responsável pela etapa deste domingo. Ele diz estar agradecido por esse movimento de pilotos/navegadores e por terem o escolhido. “Dedicação será a palavra que fará a diferença no resgate do campeonato. Se todos se dedicarem vamos conseguir porque a verdade é uma só: o rali no Brasil está pedindo socorro. A única saída que temos é explorar, ao máximo, a paixão que temos e chegou a hora de fazer a diferença. A minha paixão pelo rali é muito grande e para eu assumir essa responsabilidade, ajudar neste resgate e fazer acontecer o Campeonato Paulista é um presente que os pilotos me deram”, destaca.
Para acompanhar as notícias da equipe acesse o site www.acelerasiriema.com.br e também as mídias sociais: Facebook: @acelerasiriemarally, Instagram: @acelerasiriema e Twitter: acelerasiriema.
A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally.
Em uma temporada de muitos desafios e novos carros, a equipe foi Vice-Campeã Brasileira de Rally de Velocidade e conquistou vitórias expressivas em duas provas internacionais com o Buggy V8
Dupla da Acelera Siriema encara, neste sábado 8, uma Especial (trecho cronometrado) de 126 km na região de Barra Bonita (SP). Primeiro carro larga às 11h11.
Única dupla brasileira no grid fatura os dois dias de disputas e equipe garante a segunda vitória consecutiva na geral, no Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country
A bordo do Buggy V8, a dupla venceu a etapa deste sábado e, ainda, cravou o melhor tempo da geral. No domingo, os competidores aceleram por mais 180 km de trechos cronometrados na última prova do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country