Capa

Rally dos Sertões: Luiz Facco e Humberto Ribeiro vencem a 1ª etapa na Protótipos T1 FIA Brasil

A bordo do Mitsubishi ASX Racing, dupla da Acelera Siriema completou a Especial, ainda, em 3º na geral. Desafio desta segunda-feira será a etapa entre Formosa e Posse (GO)

20.08.2018  |  654 visualizações

Goiânia (GO), 20 de agosto de 2018 – No primeiro dia de disputas para valer da 26ª edição do Rally dos Sertões, a dupla da Acelera Siriema foi a mais rápida na Protótipos T1 FIA Brasil e, ainda, garantiu a terceira posição na geral. Luiz Facco e Humberto Ribeiro #230 completaram o trecho em 3h06m34s de uma prova exigente e técnica. Devido a um acidente no início da Especial, a prova parou durante mais de uma hora e Facco e Ribeiro inclusive ajudaram no resgate, por isso, o trecho cronometrado foi reduzido e o resultado oficial divulgado tarde da noite. Independentemente do acidente, alguns competidores não conseguiram completar a prova devido à complexidade do percurso.

O Mitsubishi ASX Racing deu conta do recado em sua estreia na maior prova off-road do país e teve um desempenho positivo no percurso. Facco relata como foi a Especial de domingo, entre Goiânia e Formosa, em Goiás. “Uma prova muito difícil, complexa e complicada, com muito pó, erosões, lajes de pedras e perigosa. Posso afirmar que foi uma das Especiais mais difíceis que já fiz”, diz o piloto que está em sua 15ª participação. “Além do excelente resultado que conquistamos neste início de rali foi um ótimo teste para o carro”, conclui.

“Especial duríssima, acho que foi a mais difícil que já fiz nesses meus 14 anos de Sertões, isso porque só fizemos a metade do trecho, devido ao acidente, foi cortada no km 380. Apesar de gostarmos deste tipo de prova posso garantir que até nos impressionou”, afirma o navegador Ribeiro, que é de Teresina, no Piauí. “O acidente nos abalou e levamos um tempo para pegar o ritmo novamente e nos concentrar, mas deu tudo certo e tivemos um bom resultado. O melhor mesmo foi terminar a prova e saber que nossos amigos estão bem.”

A dupla mudou de categoria nesta temporada e também vem se adaptando e evoluindo o carro nesses meses em função também do Rally dos Sertões. Mas o rali só começou e nesta segunda-feira os competidores encaram mais um dia que promete, apesar de mais curto. Entre Formosa e Posse serão 384 quilômetros, dos quais 307 de trechos cronometrados. Participam da 26ª edição motos, quadriciclos, UTVs e carros que irão cruzar os estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará. O roteiro tem mais de 3.600 quilômetros e termina no próximo sábado, 25, na Praia de Iracema, em Fortaleza

Mais informações sobre a equipe no site www.acelerasiriema.com.br e nas mídias sociais Facebook: @acelerasiriemarally,  Instagram: @acelerasiriema e Twitter: acelerasiriema.

A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally e apoio da Mitsubishi Motors e Spinelli Racing.

 

Roteiro 26ª edição -  Rally dos Sertões 2018

Segunda (20/08)
2ª Etapa: Formosa (GO) – Posse (GO)

Total do dia: 386 km (307 km trecho cronometrado)

Terça (21/08)
3ª Etapa: Posse (GO) – Luís Eduardo Magalhães (BA)

Total do dia: 350 km (255 km trecho cronometrado)

Quarta (22/08)
4ª Etapa: Luís Eduardo Magalhães (BA) – Barra (BA)

Total do dia: 478 km (355 km trecho cronometrado)

Quinta (23/08)
5ª Etapa: Barra (BA) – São Raimundo Nonato (PI)

Total do dia: 446 km (400 km trecho cronometrado)

Sexta (24/08)
6ª Etapa: São Raimundo Nonato (PI) – Juazeiro do Norte (CE)

Total do dia: 603 km (226 km trecho cronometrado)

Sábado (25/08)
7ª Etapa: Juazeiro do Norte (CE) – Fortaleza (CE)

Total do dia: 654 km (200 km trecho cronometrado)

Total geral: 3.607 km

 

Leia também...
20.12.2018

Em uma temporada de muitos desafios e novos carros, a equipe foi Vice-Campeã Brasileira de Rally de Velocidade e conquistou vitórias expressivas em duas provas internacionais com o Buggy V8

07.12.2018

Dupla da Acelera Siriema encara, neste sábado 8, uma Especial (trecho cronometrado) de 126 km na região de Barra Bonita (SP). Primeiro carro larga às 11h11.

02.12.2018

Única dupla brasileira no grid fatura os dois dias de disputas e equipe garante a segunda vitória consecutiva na geral, no Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country

01.12.2018

A bordo do Buggy V8, a dupla venceu a etapa deste sábado e, ainda, cravou o melhor tempo da geral. No domingo, os competidores aceleram por mais 180 km de trechos cronometrados na última prova do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country