Pilar (Paraguai), 13 de outubro 2018 – Únicos brasileiros no grid, Luiz Facco e Humberto Ribeiro, da Equipe Acelera Siriema, venceram neste sábado, a primeira parte do Desafio Ñeembucú, em um dia marcado por muita lama e água no percurso. A dupla #109 completou o trecho cronometrado de 340 km em 3h43m58s e terminou com ampla vantagem do 2º colocado, com quase 1 hora de diferença. Facco e Ribeiro competem pela categoria T1/Nafta, a bordo de um Buggy V8 4x2 de 330 cavalos, na 3ª etapa do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country.
A dupla largou na frente neste sábado. Saiu do Parque de Apoio, em Pilar, às 6h57, após ter vencido o Prólogo (disputa que define a ordem de largada do rali) na sexta-feira, 12, em um circuito de 2,8 km. E apesar de ser a primeira prova com o novo carro, a experiência de ambos nas provas de Rally Cross Country no Brasil e também em provas internacionais falou mais alto.
“Foi uma prova muito boa, bem divertida, com vários trechos de alta velocidade, lombas, erosões e muita lama e água. Ganhamos o dia e foi um resultado positivo para nós que estamos participando pela primeira vez”, disse Facco, tricampeão do Rally dos Sertões e com cinco títulos Brasileiros de Rally Cross Country. Sobre o novo carro, preparado pela Giaffone Racing, o competidor afirma que aprovou o desempenho. “O buggy andou muito, não teve dificuldades no terreno pantanoso e passou tranquilo, uma vez que é um 4x2 e não um carro 4x4 que estamos acostumados a andar”, completa o piloto de São Paulo.
O navegador também elogiou a prova. “ A organização está de parabéns, as provas daqui são muito boas, com Especiais longas e difíceis, Cross Country de verdade. Amanhã (14) teremos mais 190 km de trecho cronometrado e vamos defender nossa vantagem para buscar mais um bom resultado”, ressalta Ribeiro, que reside em Teresina (Piauí). Em abril, a dupla participou do Desafio Guarani que abriu a temporada do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country e foi válido também pelo Sul-Americano da modalidade (Codasur).
Participam do Desafio Ñeembucú, em Pilar, carros, motos, quadriciclos e UTVs. Neste domingo, os competidores encaram mais 190 km de Especiais. A premiação está prevista a partir das 14 horas.
A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally.
Programação Desafio Ñeembucú – Pilar (Paraguai)
Domingo (14/10)
Etapa 2 – 190 quilômetros
13h30 – Resultado Final
14h - Premiação
Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country
1ª etapa - Desafio Guarani (Codasur) – 12 a 15/4 (Assunção)
2º etapa – Desafio Guaíra – 20 a 22/7 (Guaíra)
3ª etapa – Desafio Ñeembucú – 12 a 14/10 (Pilar)
4ª etapa – Desafio Paraguarí – 9 a 11/11 (Paraguarí)
Visite: www.acelerasiriema.com.br
Siga a equipe no:
Facebook: @acelerasiriemarally
Instagram: @acelerasiriema
Twitter: @acelera_siriema
Em uma temporada de muitos desafios e novos carros, a equipe foi Vice-Campeã Brasileira de Rally de Velocidade e conquistou vitórias expressivas em duas provas internacionais com o Buggy V8
Dupla da Acelera Siriema encara, neste sábado 8, uma Especial (trecho cronometrado) de 126 km na região de Barra Bonita (SP). Primeiro carro larga às 11h11.
Única dupla brasileira no grid fatura os dois dias de disputas e equipe garante a segunda vitória consecutiva na geral, no Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country
A bordo do Buggy V8, a dupla venceu a etapa deste sábado e, ainda, cravou o melhor tempo da geral. No domingo, os competidores aceleram por mais 180 km de trechos cronometrados na última prova do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country