Rally dos Sertões: TRT TEP Rally Team supera as adversidades da Etapa 1
Rabecchi durante a passagem da primeira etapa, em piso de areia
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Equipe disputa o rali pela categoria Pró Brasil
(Webventure)
Dupla durante a primeira das dez Especiais da edição 2012
(Dfotos)
Atoleiros abreviam passagem de grande parte dos competidores no primeiro dia, mas Rabecchi e Fontoura completam a Especial
20.08.2012
|
105 visualizações
Barreirinhas, 20 de agosto de 2012 - No primeiro dia de competição, os riachos e atoleiros da região dos Lençóis Maranhenses dificultaram a passagem de muitos veículos durante a primeira etapa do Rally Sertões 2012. A certa altura, a direção da prova precisou encerrar a Especial antes do km previsto que inicialmente seriam 176 quilômetros. Devido ao atraso também, os caminhões nem chegaram a largar. Mas Davison Rabecchi e Glauber Fontoura completaram a dura Especial, em 1h39m13s, onde o piso de areia predominou do início ao fim do trecho.
"Foi um dia duríssimo para piloto e navegador, mas o importante foi conseguir chegar até o trecho considerado pela organização, uma vez que 30% dos competidores não conseguiu chegar ao KM 85 e foram penalizados", explica Davison Rabecchi, de São José dos Campos (SP). Segundo o piloto, o carro se comportou bem, mesmo em areia, mas o rali só começou e o "pior" ainda estar por vir, por isto a equipe está preparada para enfrentar o duro percurso de cerca de 4.800 quilômetros, por cinco estados, que termina dia 28/8 em Fortaleza, no Ceará.
O navegador Fontoura, que neste ano completa 10 anos de Rally dos Sertões, acrescentou que o sol escaldante foi um dos fatores que judiou batante dos competidores. "Sofremos bastante com o calor intenso porque não pudemos ligar o ar condicionado, mesmo acostumados, foi preciso mais resistência física do que o normal". Apesar de toda a dificuldade, Fontoura está confiante. "Foi uma etapa de superação da qual saímos com a sensação de dever cumprido. Esse é o Rally dos Sertões, que separa os meninos dos homens."
A edição 2012 do Rally começou no domingo (19) e, pela primeira vez em 20 anos, a largada acontece no estado do Maranhão. São 210 competidores de 46 carros, 10 caminhões, 58 motos, 8 quadriciclos e 11 UTV´s que desafiarão um roteiro recheado de aventura. Nesta segunda-feira (20), os competidores largaram em Barreirinhas e percorrem um percurso de 514 quilômetros até a cidade de Bacabal, que tem este nome devido a uma fruta nativa chamada bacaba no estado maranhense.
Para acompanhar a aventura da equipe durante o Rally dos Sertões acesse o site www.teprallyteam.com.br e conheça também o blog da dupla no http://www.webventure.com.br/comunidade/blog/home/id/95
A Equipe TRT Tep Rally Team conta com o patrocínio da Tep Engenharia e Stockval com apoio da Solufarma do Brasil, F3 Entretenimento, Cachaça Engenho de Minas e Fontoura Dias.