Rally dos Sertões: Dupla do Vale do Paraíba fica em quinto na Protótipos T1, na etapa do Jalapão
Dupla ficou na quinta posição na Prótipos T1
(Gustavo Epifânio/Webventure)
Cerca de 70km do percurso da etapa 7 foi de areia
(Fabio Davini/Dfotos)
Além da areia do Jalapão, havia travessia de rios
(Fabio Davini/Dfotos)
Nesta quinta, mais uma longa Especial até Minaçu (GO)
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Sertões termina no sábado, em Goiânia
(Marcelo Maragni/ Webventure)
Davison Rabecchi e Deco Muniz driblaram as adversidades do dia mais longo e da competição. Nesta quinta-feira o desafio é chegar a Minaçu (GO)
01.08.2013
|
349 visualizações
O Deserto do Jalapão ficou para trás para a Equipe TRT Tep Rally Team, de São José dos Campos (SP). Foram três dias de rali pelo Tocantins e a despedida tinha que ser árdua também, mas Davison Rabecchi e Deco Muniz superaram as adversidades e completaram os 514 quilômetros de Especial em 6h20min42, resultado que deu a dupla, o quinto lugar na Protótipos T1 e a 11ª colocação na classificação geral, ao final da sétima etapa do Rally dos Sertões, disputada na quinta-feira (31/7).
Como o trecho cronometrado foi longo, a dupla teve de traçar uma boa estratégia para conseguir concluir: "Foi uma prova rápida e chegamos a fazer 186km/h. Além disso, a Especial era longa e largamos com o tanque cheio. Eram quase 200kg a mais no carro e por conta disso começamos conservadores, para poder ter um carro equilibrado no final. A tática foi acertada!", declara o navegador Deco.
Além de enfrentarem o carro pesado e tentar andar rápido, a TRT Tep Rally Team driblou o duro trajeto que deixou muitos competidores pelo caminho: "Até aqui achei o pior de todos os dias, acelerei muito, mas também passamos por trechos bem complicados. Somente de areia pesada foram 70 km e no final quando achamos que poderia ficar melhor, pegamos um trial da pior espécie, eram uns degraus de pedras que você pensa onde eu vou passar?", conta Rabecchi. "Mas o melhor de tudo isto é terminar o dia com o dever cumprido, completar a etapa e, ainda, saber que pudemos traçar um objetivo e vencer um desafio enorme como foi o Jalapão. Isto é muito gratificante e são umas das coisas que somente quem faz o Sertões entende", explica.
Mas a luta continua. Nesta quinta-feira (1º) a dupla do Vale do Paraíba encara a oitava etapa do 21º Rally dos Sertões. A prova terá 333 quilômetros de trechos cronometrados e mais 322 quilômetros de deslocamentos até Minaçu, Norte do Goiás. No sábado (3), o rali termina em Goiânia (GO), após 4.115 quilômetros percorridos.
Para acompanhar o dia da dia da dupla durante o Rally dos Sertões acessar o blog www.webventure.com.br/comunidade/blog/home/id/95 ou ainda, o site www.teprallyteam.com.br.
A Equipe TRT Tep Rally Team conta com o patrocínio da Tep Engenharia, Reintech e Supplement apoio da F3 Entretenimento e Cachaça Engenho de Minas.
Programação Rally dos Sertões
8ª etapa: 01/08, quinta-feira
Palmas (TO) - Minaçu (GO)
DI: 312 km
TE: 333 km (258 km para caminhões)
DF: 20 km
TOTAL: 666 km