Davison Rabecchi e Deco Muniz encaram a penúltima etapa do Rally dos Sertões nesta sexta (2)
Dupla do Vale do Paraíba levanta poeira na etapa 8
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Davison e Deco: oitava posição da Protótipo no acumulado
(Ricardo Leizer/Webventure)
Etapa 8: dia difícil, danificou um pouco o carro, mas chegaram
(Fabio Davini/Dfotos)
Equipe encara nesta sexta a penúltima etapa até Goianésia
(Fabio Davini/Dfotos)
Dupla do Vale do Paraíba (SP) finalizou a oitava etapa em quarto lugar na Protótipos T1, no percurso que saiu do Tocantins e chegou a Goiás
02.08.2013
|
146 visualizações
Quem achou que o 21º Rally dos Sertões iria aliviar após o Jalapão, enganou-se. Na prova de quinta-feira (1º), somente 28 carros conseguiram finalizar a oitava etapa e entre eles estava o Mitsubishi L200 Triton SR de Davison Rabecchi e Deco Muniz. Foram 666 quilômetros entre Palmas (TO) e Minaçu (GO), sendo 333 somente do trecho cronometrado. A equipe TRT Tep Rally Team, do Vale do Paraíba (SP), fechou a prova em 4h59min20s, na quarta posição da categoria Protótipos T1.
O resultado deixou Rabecchi e Deco entre os melhores da categoria, ocupam agora a oitava posição no acumulado. Para alcançar a marca, a dupla enfrentou uma serra que vai entrar para a história do Rally dos Sertões: "Em 12 anos de Sertões nunca vi uma serra tão destruidora. Ficamos sem freio, sem embreagem e isto nos prejudicou muito durante a Especial, porque depois disto, não pudemos abusar e só queríamos terminar e no final deu tudo certo", conta Deco, aliviado.
O cansaço abateu muitos competidores devido aos últimos dias extremamente desgastantes, mas segundo o piloto Rabecchi, a vontade de superar as dificuldades do rali é muito maior. "Nestes oito dias de prova, o Sertões provou porque é o Sertões. Realmente é uma prova para gigantes. Esta é a terceira vez que participo e sinto o cansaço, mas vim preparado, trouxe até minha fisioterapeuta, para chegar bem no final. A serra de ontem (1º) acabou com muitos competidores", explica. "O importante é que completamos mais uma etapa e, agora, faltam somente mais duas. Vamos poupar o equipamento porque nosso lema é chegar em Goiânia!", completa o piloto de São José dos Campos (SP).
A nona e penúltima etapa da competição, que teve início no dia 25/7 em Goiânia, chegará nesta sexta-feira a Goianésia, região Central de Goiás. Até lá, mais um dia longo, com 264 quilômetros de Especial e mais 285 de deslocamentos.
Para acompanhar o dia da dia da dupla durante o Rally dos Sertões acessar o blog www.webventure.com.br/comunidade/blog/home/id/95 ou ainda, o site www.teprallyteam.com.br.
A Equipe TRT Tep Rally Team conta com o patrocínio da Tep Engenharia, Reintech e Supplement apoio da F3 Entretenimento e Cachaça Engenho de Minas.
Programação Rally dos Sertões:
9ª etapa, 02/08, sexta-feira
Minaçu (GO) - Goianésia (GO)
DI: 32 km
TE: 264 km (231 km para caminhões)
DF: 253 km
TOTAL: 550 km