Davison Rabecchi e Deco Muniz finalizam o Rally dos Sertões com missão cumprida
Comemoração ao cruzar a chega em Goiânia
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Dupla finalizou o rali em sexto na Protótipos T1
(Vinícius Branca/Webventure)
Boa parceira: Deco e Rabecchi
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Equipe acelerando em uma das etapas
(Fabio Davini/Dfotos)
Piloto de SJosé dos Campos é recebido por familiares
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Equipe TRT Tep Rally Team, do Vale do Paraíba (SP), comemora a chegada em Goiânia, após percorrer 4.115 quilômetros durante 10 dias de prova
04.08.2013
|
299 visualizações
A cada edição do segundo maior rali do mundo, pilotos e navegadores brasileiros e de outros países voltam para casa levando na bagagem não só medalhas e títulos mas, sobretudo, amadurecimento e aprendizado dos dias vivenciados no Rally dos Sertões. Esse é o principal troféu que a Equipe TRT Tep Rally Team, após dez dias de prova entre o Goiás e Tocantins. A dupla do Vale do Paraíba, (SP), Davison Rabecchi e Deco Muniz, finalizou no sábado (3/8), o rali na 6º colocação da categoria Protótipos T1, uma das mais disputadas. Mesmo resultado foi obtido na décima e última etapa, quando marcaram o 6º tempo da categoria.
Foram muitos desafios superados pela dupla, desde os trechos difíceis a serem cumpridos à imprevistos com o Mitsubishi L200 Triton SR: "Tivemos alguns problemas que afetaram nosso desempenho e o resultado final, mas tiramos um aprendizado danado disto tudo. Foi fantástico este Sertões. O roteiro, o nível de dificuldade das especiais e, principalmente a parceira com o Deco, que é um navegador muito experiente e tivemos uma sintonia legal", avalia Rabecchi. "Esse rali foi importante também para obtermos informações sobre o carro que serão essenciais para continuarmos no Campeonato Brasileiro. Cruzar a rampa de chegada é uma sensação única. Um misto de superação, aprendizado e fica um gosto de quero mais. Ano que vem tem mais", declara o piloto de São José dos Campos (SP).
Deco faz um balanço positivo e aprova a parceria com Rabecchi, seu conterrâneo do Vale do Paraíba, pois é nascido em Taubaté (SP), apesar de residir em Maceió (AL): "Foi um rali de aprendizado e muito desafiador. Tivemos alguns problemas ao longo da prova, que não envolviam pilotagem e navegação. Fizemos a nossa parte e, principalmente, nos divertimos bastante. Missão cumprida também quando sobrevivemos ao temido Deserto do Jalapão e cumprimos os 500 km de Especial, que foi privilégio para poucos", conta o navegador, que completa: "Muito bom fazer parte desta equipe e foi um rali incrível, no ano que completo 13 edições de Sertões. Agora começa a contagem regressiva para o Sertões 2014."
Para acompanhar como foi o dia da dia da dupla durante o Rally dos Sertões, da largada a chegada em Goiânia, acesse o blog www.webventure.com.br/comunidade/blog/home/id/95 ou ainda, o site www.teprallyteam.com.br.
A Equipe TRT Tep Rally Team conta com o patrocínio da Tep Engenharia, Reintech e Supplement apoio da F3 Entretenimento e Cachaça Engenho de Minas.