Rabecchi e Fontoura fecham em terceiro na Pró-Brasil, no Rally dos Sertões
Dupla conquita a terceira colocação na Pró Brasil
(Dfotos)
Rabecchi satisfeito com o desenvolvimento do carro
(Dfotos)
Equipe acelerando durante a sétima etapa
(Dfotos)
TRT Tep Rally Team no Rally dos Sertões 2012
(SHEZ)
No final da etapa Maratona, equipe TRT Tep Rally Team chega ao Piauí com resultado positivo
26.08.2012
|
162 visualizações
Bom Jesus, 26 de agosto de 2012 - Depois de um primeiro dia difícil nas areias do Jalapão, quando tiveram problemas durante a sexta Especial (25), Davison Rabecchi e Glauber Fontoura conseguiram não só completar a Etapa Maratona, como terminar a prova na terceira posição na categoria Pró Brasil. Com o tempo de 4h42n16s, a Equipe TRT Tep Rally Team marcou também o 12º lugar no ranking geral dos carros que largaram de Alto Paraíso (MA), no sétimo dia do Rally dos Sertões.
"Na sexta, o cabo do alternador quebrou e o combustível vazou do tanque. Daí tivemos de parar para não correr riscos", lembrou Fontoura que acrescentou que, logo depois, a organização encurtou a Especial porque o posto de Lizandra (TO) não estava preparado para o abastecimento. "Já, hoje (26), foi mais tranquilo. Fizemos uma tocada mais conservadora porque queríamos completar, o que foi uma decisão acertada e acabamos em terceiro na Pró Brasil", completou o experiente navegador que já está no seu décimo rali.
Rabecchi, que participa pelo segundo ano, sendo o primeiro ao lado de Fontoura, comentou que aprendeu a lidar com as adversidades de um terreno como o Jalapão. "É muita areia, mas no meu segundo Sertões acho que isso não seja mais um problema. O Piauí sim, é que tem uma mescla de terrenos, deslocamento com muitas pedras e erosões. "Tivemos de ter cautela com o carro, por outro lado, como ainda está em desenvolvimento estamos colhendo informações, mas o motor, suspensão e amortecedores estão muito bons."
Depois de enfrentar a Maratona de dois dias duros, os competidores seguem neste domingo para Petrolina (PE). O trecho total será longo e promete ser uma dos mais difíceis da história, será a Especial dos 20 anos com 335 quilômetros.
Para acompanhar a aventura da equipe durante o Rally dos Sertões acesse o site www.teprallyteam.com.br e conheça também o blog da dupla no http://www.webventure.com.br/comunidade/blog/home/id/95
A Equipe TRT Tep Rally Team conta com o patrocínio da Tep Engenharia e Stockval com apoio da Solufarma do Brasil, F3 Entretenimento, Cachaça Engenho de Minas e Fontoura Dias.
8ª etapa Rally dos Sertões:
Bom Jesus (PI) - Petrolina (PE):ESPECIAL DOS 20 ANOS
Deslocamento Inicial: 3 km
Trecho de Especial: 335 km
Deslocamento Final: 289 km
TOTAL: 627 km