Capa

TRT TEP Rally Team completa Rally dos Sertões em 4º na Pró Brasil

Após uma jornada de 10 dias, Davison Rabecchi e Glauber Fontoura finalizam participação na 20ª edição da prova com dever cumprido

29.08.2012  |  170 visualizações
Fortaleza, 29 de agosto de 2012 - Davison Rabecchi e Glauber Fontoura da Equipe TRT Tep Rally Team só tinham em mente um objetivo: completar a 20ª edição do Rally dos Sertões. E foi o que fizeram. A dupla finalizou o segundo maior rali do mundo com o dever cumprido e conquistou a quarta colocação na categoria Pró Brasil. O rali terminou na última terça-feira (28), em Fortaleza (CE), após percorrer cerca de 4.800 quilômetros por cinco estados.

"Só posso dizer que terminar um rali como este é superação e perseverança. O resultado foi positivo. Vamos colocar em prática várias coisas que aprendemos nestes dias em nossas vidas", afirmou Rabecchi, ao cruzar a rampa de chegada.

Na décima e última etapa, a dupla completou a Especial, entre Iguatu e Fortaleza, o Ceará, com o quatro melhor tempo na Pró Brasil, 1h35m49s. Com este resultado somou 52h32s13s no acumulado dos dias e foi a uma das poucas equipes de São José dos Campos, interior de São Paulo, a completar a edição de 20 anos do rali.

"Acreditei no carro, acreditei no meu navegador que tem 10 anos de Sertões e o rali foi fantástico", afirma o piloto da Mitsubishi L200 Triton SR, que completa: "A Dunas está de parabéns pelo roteiro e também quero agradecer a Mitsubishi pela atenção e apoio durante todo o Sertões."

Fontoura afirmou sem pestanejar que das dez edições do rali, essa última foi, a mais difícil. "Em alguns momentos ficávamos desanimados, mas, de repente a gente sacode a poeira e vem um lance mais forte de superação que não nos deixa desistir. Queríamos chegar em Fortaleza de qualquer jeito", conta. Ele diz que sua experiência fez diferença: "Tomamos a decisão certa, por exemplo, quando optamos por largar e abortar uma das etapas para preservar o carro para o dia seguinte".

Mesmo longe da família, o navegador concluiu que o carinho deles foi essencial. "Minha esposa e filhos foram fundamentais, passando mensagens e não nos deixando desistir", finaliza.

Além de completar o Rally dos Sertões em grande estilo, a equipe TRT Tep Rally Team distribui ao longo da competição, nas cidades por onde passou, mais de 2 mil kits de doces para as crianças. O rali largou de São Luís, no Maranhão, no dia 19 de agosto e passo também por Tocantins, Piauí, Pernambuco até chegar no Ceará.

Para acompanhar a aventura da equipe no Rally dos Sertões acesse o site www.teprallyteam.com.br e conheça também o blog da dupla no http://www.webventure.com.br/comunidade/blog/home/id/95
A Equipe TRT Tep Rally Team conta com o patrocínio da Tep Engenharia e Stockval com apoio da Solufarma do Brasil, F3 Entretenimento, Cachaça Engenho de Minas e Fontoura Dias.
Leia também...
04.08.2013

Equipe TRT Tep Rally Team, do Vale do Paraíba (SP), comemora a chegada em Goiânia, após percorrer 4.115 quilômetros durante 10 dias de prova

03.08.2013

Dupla da TRT Tep Rally Team completou na sexta-feira (2) a nona etapa até Goianésia, em sexto na categoria. E hoje (3) o destino será Goiânia

02.08.2013

Dupla do Vale do Paraíba (SP) finalizou a oitava etapa em quarto lugar na Protótipos T1, no percurso que saiu do Tocantins e chegou a Goiás

01.08.2013

Davison Rabecchi e Deco Muniz driblaram as adversidades do dia mais longo e da competição. Nesta quinta-feira o desafio é chegar a Minaçu (GO)