TRT TEP Rally Team completa Rally dos Sertões em 4º na Pró Brasil
Resultado positivo: quarto na Pró Brasil
(Eric Schroeder/Webventure)
Ao final da última Especial, só comemoração
(Dfotos)
Rabecchi e Fontoura comemorando a chegada no CE
(Dfotos)
Dupla durante a última etapa na terça (28)
(Ricardo Leize/Webventure)
Após uma jornada de 10 dias, Davison Rabecchi e Glauber Fontoura finalizam participação na 20ª edição da prova com dever cumprido
29.08.2012
|
171 visualizações
Fortaleza, 29 de agosto de 2012 - Davison Rabecchi e Glauber Fontoura da Equipe TRT Tep Rally Team só tinham em mente um objetivo: completar a 20ª edição do Rally dos Sertões. E foi o que fizeram. A dupla finalizou o segundo maior rali do mundo com o dever cumprido e conquistou a quarta colocação na categoria Pró Brasil. O rali terminou na última terça-feira (28), em Fortaleza (CE), após percorrer cerca de 4.800 quilômetros por cinco estados.
"Só posso dizer que terminar um rali como este é superação e perseverança. O resultado foi positivo. Vamos colocar em prática várias coisas que aprendemos nestes dias em nossas vidas", afirmou Rabecchi, ao cruzar a rampa de chegada.
Na décima e última etapa, a dupla completou a Especial, entre Iguatu e Fortaleza, o Ceará, com o quatro melhor tempo na Pró Brasil, 1h35m49s. Com este resultado somou 52h32s13s no acumulado dos dias e foi a uma das poucas equipes de São José dos Campos, interior de São Paulo, a completar a edição de 20 anos do rali.
"Acreditei no carro, acreditei no meu navegador que tem 10 anos de Sertões e o rali foi fantástico", afirma o piloto da Mitsubishi L200 Triton SR, que completa: "A Dunas está de parabéns pelo roteiro e também quero agradecer a Mitsubishi pela atenção e apoio durante todo o Sertões."
Fontoura afirmou sem pestanejar que das dez edições do rali, essa última foi, a mais difícil. "Em alguns momentos ficávamos desanimados, mas, de repente a gente sacode a poeira e vem um lance mais forte de superação que não nos deixa desistir. Queríamos chegar em Fortaleza de qualquer jeito", conta. Ele diz que sua experiência fez diferença: "Tomamos a decisão certa, por exemplo, quando optamos por largar e abortar uma das etapas para preservar o carro para o dia seguinte".
Mesmo longe da família, o navegador concluiu que o carinho deles foi essencial. "Minha esposa e filhos foram fundamentais, passando mensagens e não nos deixando desistir", finaliza.
Além de completar o Rally dos Sertões em grande estilo, a equipe TRT Tep Rally Team distribui ao longo da competição, nas cidades por onde passou, mais de 2 mil kits de doces para as crianças. O rali largou de São Luís, no Maranhão, no dia 19 de agosto e passo também por Tocantins, Piauí, Pernambuco até chegar no Ceará.
Para acompanhar a aventura da equipe no Rally dos Sertões acesse o site www.teprallyteam.com.br e conheça também o blog da dupla no http://www.webventure.com.br/comunidade/blog/home/id/95
A Equipe TRT Tep Rally Team conta com o patrocínio da Tep Engenharia e Stockval com apoio da Solufarma do Brasil, F3 Entretenimento, Cachaça Engenho de Minas e Fontoura Dias.