Após Rally dos Bandeirantes, Equipe TRT Tep Rally Team vai buscar resultados na próxima etapa
Equipe foca na próxima etapa do Campeonato Brasileiro
(Lauro Chericoni Neto/Dfotos)
Dupla durante o Rally dos Bandeirantes, em Taubaté
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Depois do Rally dos Sertões, Rabecchi fez melhorias no motor do carro
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Davison Rabecchi e Glauber Fontoura não finalizaram o percurso do Rally dos Bandeirantes, em Taubaté
14.10.2012
|
200 visualizações
Não é novidade para os off-roaders, que o rali é uma caixa de surpresas. Nunca se sabe o que pode acontecer durante uma prova. Mas todos têm boas expectativas antes de largar, como a dupla Davison Rabecchi e Glauber Fontoura, que se deparou com um problema de embreagem que comprometeu o resultado do Rally dos Bandeirantes, válido pela 13ª etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, em Taubaté (SP).
"O carro está muito mais potente. Depois do Rally dos Sertões fizemos algumas melhorias no motor que iríamos testar na prova. Realmente ficou fantástico, no entanto, um problema na embreagem acabou nos prejudicando", conta o piloto Rabecchi, de São José dos Campos.
A prova reuniu a nata do Cross Country nacional. No total 23 veículos (entre carros e caminhões) largaram na manhã de sábado (13) para a disputa. O piso liso e escorregadio, devido à chuva, curvas, trechos travados, subidas e descidas de serra exigiram técnica, habilidade e muita atenção dos competidores. Seis carros não completam a prova.
Segundo Fontoura, com o incidente, a dupla não pode pontuar nesta etapa, então vai buscar resultado nas próximas duas provas da temporada. "Vamos para São Joaquim fazer uma prova de recuperação e estamos preparados para isto, pois temos um carro muito potente nas mãos. Rali tem destas coisas, agora é olhar para o frente, pois ainda muita coisa pode acontecer no campeonato", explica o navegador referindo-se a briga pelo título na categoria Pró Brasil, que ainda está indefinida.
A Equipe TRT Tep Rally Team neste ano foi uma das patrocinadoras da 10ª edição do Rally dos Bandeirantes e fez parceria também com a concessionária Virage Mitsubishi de Taubaté. Os patrocinadores da dupla são Tep Engenharia e Stockval com apoio da Solufarma do Brasil, F3 Entretenimento, Cachaça Engenho de Minas, Fontoura Dias e Virage Mitsubishi.