Capa

Quebra do eixo tira Davison Rabecchi e Glauber Fontoura da etapa da Avaré

Equipe TRT Tep Rally Team não conclui a prova de abertura do Sertões Series e já foca na próxima etapa do Campeonato Brasileiro

12.05.2013  |  108 visualizações
Desde o início da temporada 2013, a dupla Davison Rabecchi e Glauber Fontoura, da Equipe TRT Tep Rally Team, está com uma Mitsubishi L200 Triton SR muito mais potente, tanto que mudou para a categoria Protótipos T1. Mas com a máquina mais veloz, a equipe precisa também driblar alguns imprevistos, como a que aconteceu no último sábado (11), durante a etapa de Avaré, na abertura do Sertões Series.

"Tudo estava perfeito e prova muito prazerosa, vínhamos forte na prova e faltando cerca de 15 quilômetros para o final da Especial o eixo traseiro da homocinética quebrou e nos tirou da etapa", explicou Rabecchi, piloto de São José dos Campos (SP).

Rabecchi e Fontoura estavam para completar a primeira Especial (trecho cronometrado) de 80 quilômetros, quando a quebra os tirou da competição e não puderam disputar a segunda volta. Mas muitos veículos também ficaram pelo caminho, devido ao percurso exigente, tanto que de 26 carros que largaram, 16 não conseguiram completar os 160 quilômetros de Especiais.

Em meio a plantações de milho, café e soja, o trajeto entre as cidades de Avaré e Arandu, no interior paulista, contou com trechos travados, curvas fechadas, lombas, depressões em um piso ora com piçarras, ora com grama e exigiu muito dos equipamentos.

"A prova estava muito boa, a navegação também deu trabalho porque as referências eram muito próximas, mas ao mesmo tempo desafiante, não pudemos concluir esta e agora, nosso foco é Botucatu, no próximo mês", afirma o navegador Fontoura.

A dupla aproveita estas provas que antecedem o Rally dos Sertões (26 de julho a 4 de agosto) para fazer ajustes importantes no carro. O próximo rali será o Cuesta Off-Road que acontecerá em 8 e 9 de julho em Botucatu.

A etapa de Avaré dos Sertões Series somou pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e teve como vencedores Lucas Moraes e Beco Andreotti da categoria Protótipos T1. Foram 138 competidores das categorias carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs que formaram o grid da prova.

A Equipe TRT Tep Rally Team conta com o patrocínio da Tep Engenharia, Virage Mitsubishi e Reintech e apoio da F3 Entretenimento, Cachaça Engenho de Minas e Fontoura Dias.
Leia também...
04.08.2013

Equipe TRT Tep Rally Team, do Vale do Paraíba (SP), comemora a chegada em Goiânia, após percorrer 4.115 quilômetros durante 10 dias de prova

03.08.2013

Dupla da TRT Tep Rally Team completou na sexta-feira (2) a nona etapa até Goianésia, em sexto na categoria. E hoje (3) o destino será Goiânia

02.08.2013

Dupla do Vale do Paraíba (SP) finalizou a oitava etapa em quarto lugar na Protótipos T1, no percurso que saiu do Tocantins e chegou a Goiás

01.08.2013

Davison Rabecchi e Deco Muniz driblaram as adversidades do dia mais longo e da competição. Nesta quinta-feira o desafio é chegar a Minaçu (GO)